quinta-feira, 16 de abril de 2015



A. Cinturão paraquedista NBR 15836

Equipamento de proteção destinado a reter o trabalhador em caso de queda. O cinturão paraquedista é composto por fitas, fivelas de ajustes, fivelas de engates, pontos de conexão e outros elementos que quando vestido e ajustado de forma adequada, retém uma pessoa em caso de queda e depois durante a suspensão.


B. Cinturão abdominal 
NBR 15835
Equipamento que envolve, no minimo, a cintura do trabalhador e ajustável e possui elemento (s) de engate aos quais é fixado o talabarte de posicionamento ou restrição. O cinturão abdominal tem a finalidade de posicionar o trabalhador.


C. Talabarte de segurança antiqueda
NBR 15834 e NBR 14629

Elemento de conexão entre o cinturão paraquedista e o ponto de ancoragem. O talabarte de segurança poderá ser confeccionado em corda sintética, cabo de aço, fita sintética ou corrente.


TALABARTE COM COMPRIMENTO ACIMA DE 0,9 M PRECISA OBRIGATORIAMENTE TER UM (ABS) ABSORVEDOR DE ENERGIA QUE ATENDA A NBR 14629



D. Talabarte de posicionamento
NBR 15835
Elemento de conexão entre um cinturão abdominal a um ponto de ancoragem, de maneira a constituir um suporte para posicionamento ou restringir movimentação evitando assim que um individuo alcance zonas onde exista o perigo de queda de altura. Quando houver o risco de queda, o talabarte de posicionamento deve sempre ser utilizado em um sistema onde exista um cinturão paraquedista e um talabarte de segurança antiqueda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário