sexta-feira, 17 de abril de 2015

Normas Internacionais
Trabalho em altura NR/35

O método de certificação da IRATA (International Rope Acess Trade Association) entidade criada em 1987 no Reino Unido e integrada por 06 (seis) empresas, trata da qualificação do profissional de acesso por corda.


AMERICAN NATIONAL STANDARDS INSTITUTE - Instituto Nacional Americano de Padronização - Organização norte americana sem fins lucrativos que tem por objetivo facilitar a padronização dos trabalhos de seus membros. Equivalente a ABNT.

OCCUPATIONAL SAFETY AND HEALTH ADMINISTRATION - Administração Ocupacional de Segurança e Saúde - É uma agência do Departamento de Estado Norte-Americano para o trabalho que tem como missão impedir os ferimentos, doenças e mortes relacionadas ao trabalho, emitindo as regras (padrões) para segurança e saúde do local de trabalho. 


CANADIAN STANDARDS ASSOCIATION - Associação Canadense de Padronização - Associação sem fins lucrativos para desenvolver padrões que se dirijam as necessidades reais, tais como realçar a segurança e a saúde pública, facilitando o comércio.


CE - COMUNIDADE EUROPÉIA - Rege sobre todos os países membros que são obrigados a estabelecer uma legislação que crie e fiscalize requisitos comuns e essenciais à segurança para máquinas e seu uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário